Nubank ganha shopping dentro do aplicativo com cupons e descontos miniatura

Nubank ganha shopping dentro do aplicativo com cupons e descontos

O Nubank é a mais nova empresa a entrar na onda dos bancos e fintechs que oferecem e-commerce dentro do aplicativo. A empresa passa a disponibilizar a seção Shopping nesta terça-feira (23), com sites e lojas parceiras, preços especiais, descontos e cupons.

App do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)
App do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)

A área de compras fica dentro do aplicativo. Lá, é possível ver as ofertas disponíveis. Ao escolher a loja desejada, o usuário é redirecionado para o site da varejista. Aí é só seguir as instruções para concluir a compra com os descontos.

Por enquanto, a lista de lojas conta com Dafiti, Magalu, Allied (distribuidora de Samsung, Motorola e Xiaomi) e AliExpress. A empresa diz ter planos para expandir a quantidade de parceiros.

A área Shopping do aplicativo do Nubank começa a ser disponibilizada nesta terça (23) e deve chegar para toda a base de usuários nos próximos dias.

Nubank quer expandir atividades

“Com essa nova vertical, podemos fornecer esses serviços em muitas outras áreas de suas vidas”, diz David Vélez, CEO e fundador. Segundo a empresa, essa é sua primeira empreitada na área de serviços não financeiros.

Até então, o Nubank já tinha presença em cartões de crédito, seguros, investimentos, empréstimos e conta corrente. Além disso, a empresa fez parcerias com a Remessa Online para transferências internacionais e da Creditas para empréstimos com garantia de veículo.

Fachada do Nubank
Fachada do Nubank em São Paulo (Imagem: Felipe Ventura / Tecnoblog)

Mesmo assim, não chega a um movimento surpreendente. Na documentação enviada para abertura de capital nos EUA, o Nubank dizia enxergar oportunidades para levar seu modelo disruptivo para o e-commerce e também para planos de saúde e telecomunicações.

Por enquanto, é um primeiro passo não muito disruptivo. Várias fintechs e bancos já contam com seções de shopping e até mesmo marketplaces em seus aplicativos, oferecendo descontos, pontos ou cashback entre as vantagens. É o caso de PicPay, Banco Inter e C6, por exemplo.

O inverso também acontece: lojas como Magazine Luiza, Americanas e Casas Bahia oferecem carteiras digitais.

Também vale dizer que essa é mais uma forma para obter receita, já que a empresa não cobra por vários de seus serviços bancários básicos. No mês passado, o Nubank registrou o primeiro lucro de sua história: R$ 76 milhões.

Nubank ganha shopping dentro do aplicativo com cupons e descontos

Posts Relacionados:

Caixa de Som Star Trek TNG USS Enterprise NCC-1701-D Bluetooth Speaker miniatura

Caixa de Som Star Trek TNG USS Enterprise NCC-1701-D Bluetooth Speaker

Já mostramos aqui no blog várias caixas de som Star...

Gmail ganha novo menu de configurações rápidas na web miniatura

Gmail ganha novo menu de configurações rápidas na web

O Google anunciou nesta terça-feira (26) que está inserindo um...

Bicicleta Elétrica de Carga RadWagon 4 com Capacidade para 158Kg de Peso miniatura

Bicicleta Elétrica de Carga RadWagon 4 com Capacidade para 158Kg de Peso

A Rad Power Bikes anunciou uma nova versão de sua...